Sidebar

19
Dom, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais do Rio Grande do Su (Fetar) , através do seu Grupo de Segurança e Saúde do Trabalhador, composto também pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadora do Brasil (CTB) realizou, na última terça-feira (16) uma conferência sobre saúde do trabalhador rural, na cidade de Passo Fundo. A atividade contou com palestrantes da Fundacentro, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde e do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho.

A CTB-RS foi representada pela diretora de saúde, Debora Melecchi, que defendeu que a Fetar inova o processo ao mobilizar e construir coletivamente alterativas para o tema. “Discutimos a realidade dos trabalhadores rurais e aprovamos um rol de propostas que serão defendidas nos dois próximos encontros, que são conferências livres da vigilância em saúde e conferências municipais de vigilância em saúde. As propostas aprovadas reafirmam a defesa do SUS e todos os direitos dos trabalhadores”, relatou Debora.

Outras duas conferências semelhantes estão previstas para ocorrer no dia 23/5, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria (das 9h às 13h); e no dia 30/5, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul (das 9h às 13h).

CTB-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais