Sidebar

20
Sáb, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB prestigiou na última sexta-feira (31), a cerimônia de abertura da 12ª Agrifam (Feira da Agricultura Familiar), que entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, recebeu cerca de 30 mil pessoas, batendo seu recorde público. Estiveram presente os dirigentes Nivaldo Santana, vice-presidente nacional; Raimunda Gomes, secretária nacional Imprensa e Comunicação; e Onofre Gonçalves, presidente estadual.

Realizada pela Fetaesp (Federação dos Trabalhadores em Agricultura de São Paulo), a Agrifam é considerada a maior feira de agricultura familiar do Brasil.

A abertura do evento contou ainda com a presença de personalidades políticas e representantes do governo, como do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, que reiterou a importância da agricultura familiar e afirmou que o governo federal está trabalhando para reunir novas tecnologias e novidades impulsionem o setor para um desenvolvimento rural sustentável.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, também visitou a feira e garantiu ao presidente da Festaesp que a agricultura familiar terá uma maior atenção do governo.  “Pude estar perto dos técnicos e pesquisadores de todos os nossos projetos de assistência e extensão rural. Temos muitas novidades aqui e o produtor pode ver de perto”, ressalta Jardim.

Para Braz Albertini, é muito gratificante contar com o apoio do governo para incentivar o desenvolvimento do agricultor familiar. “A presença do Arnaldo Jardim na Agrifam reflete a importância do pequeno produtor para a produção de alimentos. Esse contato com o secretário está sendo muito produtivo”, diz.

Prestigiaram ainda a cerimônia de abertura a secretária em exercício do Meio Ambiente, Cristina Maria Azevedo; o secretário de Justiça, e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César; o diretor Regional de Bauru, Sandro Donizette, representando o secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira; o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Felipe Sigollo; o diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla; o chefe-geral de Instrumentação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), João de Mendonça Naime, representando o presidente Maurício Antonio Lopes; o diretor da Unidade do SEBRAE de Bauru, Milton Aparecido Debiasi; o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Edivaldo Del Grande; o secretário de Formação e Organização Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Juraci Moreira Souto; o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Wellington Diniz Monteiro.

Participaram também o deputado federal, Milton Monte; o presidente da Frente Parlamentar de Extensão Rural, o deputado estadual, Davi Zaia; os deputados estaduais, Celso Nascimento, Ricardo Madalena, Pedro Tobias, Fernando Cury, além dos prefeitos de mais de 20 municípios de Bauru e região.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.