Sidebar

20
Sáb, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua vai coordenar a 4ª edição da Feira Agroindustrial, que acontecerá entre os dias 27 de fevereiro a 27 de março nos pavilhões da Festa da Vindima em Flores da Cunha.

Conforme o presidente do STR, Olir Schiavenin, o evento tem como objetivo principal proporcionar aos proprietários de agroindústrias familiares a oportunidade de apresentarem e comercializarem seus produtos aos milhares de visitantes. A promoção é conjunta entre o sindicato, Emater, Secretaria e Conselho Municipal da Agricultura e Terra do Galo Eventos. Paralelo à Feira Agroindustrial será realizada a 7ª Mostra Flores, que conta com a participação de mais de 80 expositores.

Durante o período da realização da feira, no dia 19 de março, haverá o IV Seminário da Agroindústria Familiar, que nesta edição abordará os temas: energias alternativas e produção orgânica; caminhos da agricultura. Schiavenin explica que a intenção do seminário é promover o debate e a reflexão sobre novas alternativas de produção e desta forma incentivar os produtores a adotarem as melhorias necessárias para tornar a atividade agrícola sustentável, eficiente e rentável.

Outra atividade será a exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, com a apresentação da primeira máquina de colher uva em sistema latada e a máquina italiana para o plantio de mudas de cebola. “Isso tudo para proporcionar aos produtores mais conhecimento e informações sobre novidades do agronegócio brasileiro”, completou o dirigente.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.