Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Sempre buscando promover ações em defesa da agricultura familiar no Estado, a Fetaemg recebeu, nesta quinta (03/9), representantes da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na sede, em Belo Horizonte. Na visita, presidente e o vice da comissão, deputados Fabiano Tolentino e Emidinho Madeira, conheceram a estrutura da entidade e suas ações de planejamento. A ação tem com objetivo possibilitar aos deputados conhecer as entidades representativas rurais para estreitar o relacionamento da ALMG com essas instituições.

Os congressistas foram anfitrionados pelo presidente Vilson Luiz da Silva que lhes explicou que Fetaemg está em mais de 600 municípios mineiros, com uma estrutura de milhares de funcionários diretos e indiretos, e conta ainda com escritórios em 12 polos regionais. “Temos ajudado na capacitação do setor, além de oferecer equipes de assessores especializados em diversos segmentos”, frisou.

Vilson destacou ainda a importância da feira Agriminas, considerada uma “vitrine” onde os agricultores familiares têm a oportunidade apresentar seus produtos para o mercado. E aproveitou a oportunidade para cobrar mais infraestrutura no campo e nos assentamentos da reforma agrária e que está finalizando um centro de apoio ao trabalhador rural, para aqueles que precisam de um local para se hospedar em Belo Horizonte, em casos especiais. O presidente informou ainda que o Centro de Estudos da entidade será transformado em centro de formação.

Durante o encontro, o deputado Fabiano Tolentino destacou que, além de conhecer as demandas nessas visitas, a comissão tem promovido audiências públicas para conhecer toda a cadeia produtiva do agronegócio no Estado. “Queremos compilar os problemas e desafios para ajudar o setor”, disse.

Finalizando, o deputado Emidinho Madeira ressaltou a importância da feira Agriminas para os pequenos produtores rurais. Ele se mostrou à disposição para ajudar a agricultura familiar e, nesse sentido, prontificou-se a ajudar financeiramente a futuro centro de apoio da Fetaemg.

Fonte: Fetaemg

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais