Sidebar

19
Dom, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Mais uma vez, a Fetaemg foi às ruas defender os interesses do trabalhador e da trabalhadora rural. Com faixas, bandeiras e apitos, a Federação uniu-se nesta sexta feira,(25/11), à CTB e a outros movimentos, em uma grande manifestação, no Dia Nacional de Luta por Direitos. A mobilização aconteceu na Praça Sete, no centro de BH.

A proposta da manifestação é pressionar o governo de Temer contra a PEC 55 e as reformas trabalhista e previdenciária defendidas por ele. O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, durante sua fala, convocou a todos os trabalhadores, do campo e da cidade, à lutarem contra este grande e perigoso retrocesso, que põe em risco tudo o que a classe trabalhadora alcançou durante décadas de lutas.

Vilson falou sobre a ameaça que a PEC 55 representa não só para os trabalhadores, mas para a sociedade como um todo. “A proposta desse governo através dessa PEC 55 é fazer um grande congelamento, ou seja, parar por 20 anos a saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura básica. Somos contra. O governo atual não toma nenhuma medida contra os grandes empresários e a conta sempre sobra para os mais pobres. A PEC 55 vai mexer com toda a estrutura do país que só enriqueceu com o nosso trabalho e nossa luta, por isso é necessário fazer este debate.”

O presidente Vilson também aproveitou para lembrar que, se existem maus governantes, é porque muitas vezes a população não faz valer seu voto e seu direito de protesto. “Fico muito preocupado, houve um grande índice de abstenção nas eleições. Temos que saber escolher melhor os nossos candidatos. Nós temos que eleger os candidatos que atendam os nossos interesses e não os que só pensam nos interesses da classe mais rica do país.” Defendeu o presidente.

Fonte: Fetaemg

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais