Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 200 dirigentes sindicais, técnicos e funcionários dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais da base da Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná) estarão em Curitiba nesta semana participando do curso de capacitação voltado ao preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e à operacionalização do CCIR (Cadastro de Imóveis Rurais do INCRA). Os cursos começam nesta terça-feira (9), e seguem até o dia 18 de junho.

Confira abaixo planilha com locais e datas:

fetaep cursos planilha

O grande propósito da Fetaep, ao ampliar a qualificação de seu público alvo, é otimizar o atendimento prestado aos trabalhadores e às trabalhadoras rurais que estão na base e recorrem aos sindicatos em busca de informações e orientações. Para o secretário de Política Agrícola da Federação, Marcos Brambilla, a expectativa é de ampliar o quadro de pessoas qualificadas para que a meta do preenchimento do CAR seja atingida antes do final do prazo – prorrogado recentemente por mais um ano.

“Sabemos da importância da regularização legal das propriedades rurais e reservas ambientais da agricultura familiar no Paraná, por isso estamos reforçando a capacitação a fim de impulsionar ainda mais a adesão ao CAR e as atualizações da CCIR”, afirma Brambilla. Cada turma será de 20 pessoas e o evento acontecerá distribuído entre três hotéis de Curitiba.

Por Renata Souza - Fetaep

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais