Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Aconteceu em Curitiba, entre os dias 11 e 13 de julho, o 3° módulo da Capacitação para Mulheres Trabalhadoras Rurais. A abertura contou com a presença da diretoria da Fetap e na sequência o grupo foi surpreendido com uma encenação que evidenciou, de forma divertida, a forma como a mulher rural ainda é tratada na sociedade. O momento foi reflexivo e emocionou as participantes ao passar a mensagem de que a essência de cada é o que vale.

 A comunicação popular e a digital estiveram entre os temas debatidos durante o processo formativo. A apropriação dos espaços de debates e discussões - como reuniões, assembleias, feiras livres, igrejas, escolas, entre muitos outros – foi enaltecida a fim de impulsionar a comunicação com os trabalhadores e as trabalhadoras rurais. Sempre, é claro, usando os meios de comunicação da Fetap como suporte. As principais Redes Sociais da atualidade também foram apresentadas, assim como se efetiva o acesso a cada uma delas e suas vantagens, já que a internet vem mudando a forma de se produzir e consumir notícia. Como parte da dinâmica da palestra de Comunicação Digital, uma "selfie" foi tirada para, na prática, mostrar ao grupo como se faz uma postagem na página do Facebook da Fetaep. O Plano Sustentar também esteve em pauta.

A Capacitação, que contou com a participação de mulheres coordenadoras e suplentes regionais e lideranças de base sindical de diversas regiões do Estado, teve como propósito estimular o empreendedorismo feminino pela busca de mais trabalho e renda no campo. Mas não só isso. Para a Fetap, mais do que se envolver nos negócios, as mulheres devem estar inseridas nos espaços de militância com vistas à uma formação político-sindical mais abrangente e voltada para elas.

Fonte: Fetap

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais