Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nos dias 03 e 04 de agosto, foi realizada na Câmara Municipal de Cunha, o 2º Seminário de Políticas Públicas. Organizado e realizado pela Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), o encontro contou com a presença de cerca de 60 agricultores rurais da cidade.

Durante os dois dias de duração do Seminário, foi realizada uma série de palestras com o objetivo introduzir as temáticas referente aos Programas: Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), de Habitação Rural (PNHR), de Aquisição de Alimentos (PAA), Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Paulista de Agricultura de Interesse Social (PPAIS).

Atualmente, há na região de Cunha mais de mil agricultores. Porém, em pesquisas realizadas pelos técnicos agrícolas da Fetaesp, apenas seis produtores realizam algum tipo de política pública. Desta forma, como ressaltou durante as palestras, o secretário geral da entidade, Roberto dos Santos, “ações de divulgação sobre as possibilidades de auxílio e programas governamentais, são de extrema relevância para que o número de agricultores familiares incluídos nessas políticas seja ampliado”.

A Fetaesp, através dos departamentos de Políticas Agrícolas e Agrárias, e Habitação Rural, fornecem esclarecimentos, cursos de capacitação e acesso aos programas. O técnico agrícola, Rodrigo Gomes, esclarece que “a capacitação é muito importante para que os agricultores tenham ingresso a facilidades disponibilizadas pelo governo, refletindo no futuro do campo, pois atualmente os jovens veem apenas a saída de sua propriedade como forma de um futuro melhor”.

Fonte: Feataemg

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais