Sidebar

23
Ter, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O auditório da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do rio grande do Sul (Fetag-RS) estará lotado na quinta-feira (28) com a presença de aproximadamente 400 empreendimentos da agricultura familiar, que vêm de todo o Estado para participar do Seminário de Comercialização para Agroindústrias. Ao longo de dois dias, os responsáveis por agroindústrias, artesanatos, plantas e flores foram convidados pela Federação para aprimorar seus conhecimentos nas mais diversas... áreas que envolvem a atividade e, com isso, agregar valor à produção. A intenção da FETAG é qualificar, ainda mais, os expositores nas feiras que ela coordena e organiza, o que vai representar a curto e médio prazos sinônimo de alta qualidade e padronização aos produtos comercializados pela agricultura familiar ligada à Federação.

A abertura oficial ocorrerá às 9h15min e depois a palestra Enquadramento Previdenciário, com Elaine Dillenburg, assessora jurídica da FETAG. Logo em seguida, o tema é Qualidade da Água, com Bruna Bresolin Roldan e Márcio Dalben, da Emater. Às 12h o assunto é Avanços e Desafios para Agroindústrias Familiares, com Dionatan Tavares, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Após o almoço, às 14h, a programação será retomada por consultores do Sebrae com a palestra Como Abordar Clientes em Feiras e Exposições a cargo de Cláudia Caldas Silber. Depois, Márcia Ruffoni Steyer falará sobre Apresentação de Produtos. A última abordagem do dia ficará a cargo de Patrícia Flor de Vargas, que enfocará Mercado Global e as Oportunidades para sua Empresa.

No dia 29, o assessor de Política Agrícola da FETAG, Márcio Langer, abre os trabalhos com o tema Entendendo o Movimento Sindical e sua Conjuntura, seguido do painel Relação do Sindicato com o Empreendimento e a Relação do Empreendimento com seu Sindicato. A partir das 10h45min o secretário-geral da FETAG, Pedrinho Signori, e o assessor de Política Agrícola e Agroindústrias, Jocimar Rabaioli, conduzirão depoimentos de representantes das agroindústrias sobre Produtos de Origem Animal, bem como a participação em feiras. À tarde a pauta recai na 38ª Expointer e finaliza com a entrega de certificados.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.