Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

fetag rs joel sp weber hassan

Elton Weber, Ricardo Hasson e Carlos Joel da Silva, pressidente da Fetag-RS, dialogam em São Paulo pelo produtor de leite gaúcho

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, e o deputado estadual Elton Weber participaram nesta segunda-feira (2) da segunda reunião com o administrador da recuperação judicial da empresa LBR, Ricardo Hasson Sayeg, em São Paulo.

No primeiro encontro, a Fetag-RS reclamou que os débitos com os produtores de leite no Rio Grande do Sul não apareciam no processo de recuperação judicial. Conforme Joel, a partir desta reunião, a Fetag-RS avançou com o administrador no sentido de buscar a garantia de pagamento aos produtores, com a possibilidade de utilização do Anexo 8, isto é, bens não-alienados no processo de recuperação judicial, os quais poderão ser disponibilizados para venda, arrendamento ou mesmo uso. “Para tanto, é necessário que haja uma organização dos produtores por parte dos sindicatos de trabalhadores rurais e da federação, sob a orientação do administrador”, disse.

Joel informou, ainda, que Sayeg se comprometeu em verificar se a LBR tem dívidas com a Promilk e em caso positivo qual o valor. “Vamos precisar nos reunir com os STR's para definir se vamos seguir por este caminho e se a resposta for sim teremos que ter uma assembleia de produtores para definição”, completa o presidente da Fetag-RS.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais