Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O risco iminente da perda de direitos previdenciários dos agricultores familiares com a reforma da Previdência Social anunciada pelo governo federal, ainda neste primeiro semestre, motivou a Federação dos trabalhadores em Agricultura do Rio grande do Sul (Fetag-RS) e suas 23 regionais sindicais a realizar uma ampla manifestações pelo estado. A primeira dé relaizada nesta terça-feira (21) em Santa Cruz do Sul, e a segunda durante o 7° Grito de Alerta, na quinta-feira (23), em Santa Rosa.

Para o secretário de Políticas Agrícola e Agrária da CTB, Sérgio de Miranda, é fundamental que os agricultores se mantenham mobilizados contra mais esse ataque aos direitos dos trabalhadores. “Não vamos aceitar mais esse retrocesso. Estamos ampliando nossa mobilização e realizando um trabalho de conscientização com a população e parlamentares para o tamanho dos prejuízos para trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. Não se mexe com direitos adquiridos de milhões de pessoas que ajudaram a construir esse país e são responsáveis por mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Vai ter luta!”, finalizou o líder rural.

ato fetag rs2

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, reforça que o momento é preocupante, pois os agricultores familiares estão prestes a perder direitos conquistados a duras mobilizações. Ele afirma que a sociedade precisa acordar e se dar conta do sério risco que está correndo, reiterando que é necessário, primeiramente, acabar com a corrupção, retirar privilégios dos altos escalões do governo e cobrar os devedores, para que então seja analisada a reforma do sistema previdenciário brasileiro.

O dirigente acredita numa participação acima de dez mil pessoas de vários municípios de regiões próximas. A concentração da chegada das caravanas será no Parque da Oktoberfest, a partir das 8h. Ali haverá uma assembleia para definir o que será realizado ao longo do dia.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais