Sidebar

23
Ter, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Para discutir a importância da assistência técnica aos agricultores familiares, a Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) promoverá nesta, quinta e sexta-feira (17 e 18), o Seminário de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). em Porto Alegre.  

A programação inicia às 9h30min e logo após o credenciamento o professor Evandro Pedro Schneider, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Campus Cerro Largo, participará do primeiro painel sobre Os Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Conforme Pedrinho Signori, secretário-geral da Fetag, a intenção é questionar qual o tipo de assistência técnica que os agricultores necessitam de fato em decorrências das mudanças constantes existentes no campo. “Embora a Emater seja uma forte parceira no atendimento ao agricultor, mesmo assim ela não consegue atender a demanda devido às inúmeras atribuições que têm. Assim, ao longo de dois dias, vamos fazer uma análise de todos os fatores, já que o agricultor precisa de uma assistência técnica dirigida e orientativa. Por outro lado, existe muita assistência campo afora, por determinadas cooperativas e empresas, cujo objetivo é vender produtos. Essa não queremos”, observa.

Portal CTB com Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.