Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Desmistificando o déficit da Previdência Social e a Reforma Previdenciária é o tema do Seminário de Previdência Social que a Fetag realiza amanhã (22), a partir das 9h30min, no seu auditório, na Rua Santo Antônio, 121, em Porto Alegre.

Conforme Elisete Hintz, diretora da Fetag responsável pela Previdência Social, o evento tem por objetivo discutir todo este processo lançado de reforma da Previdência Social. “Precisamos ter subsídios para contrapor este momento junto ao governo federal para que não ocorra a perda de direitos previdenciários. Diante deste contexto, necessitamos de dados concretos para que não sejamos vistos pela sociedade que o problema do déficit da previdência é de responsabilidade dos agricultores familiares/segurados especiais”, justifica.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), através de Juliano Sander Musse, fará o painel de abertura que leva o nome de Olhando para o futuro: há necessidade de reforma previdenciária – aspectos sociais, econômicos e demográficos. Logo após, o foco recai sobre As Contribuições da Seguridade Social e o Déficit da Previdência, com Vilson Romero, da Associação dos Fiscais da Receita Federal. Em seguida, o painel Importância Social e Econômica dos Benefícios Previdenciários Rurais, com a consultora da Fetag, Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). À tarde, a Contag é a responsável pelo painel Atuação do Movimento Sindical Diante da Proposta de Reforma Previdenciária. Às 15h começam os debates e após o encerramento.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015