Sidebar

20
Sáb, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) realizou nos dias 12 e 13 de janeiro, em sua sede, um curso de Formação da Equipe Técnica de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que vai atuar na Regional Sinos Serra, a qual congrega 14 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. O trabalho é executado pela Associação Sepé Tiaraju, a qual é considerada o braço da Fetag no que diz respeito à assistência técnica, através da agrônoma Marlise Felipin, responsável pela capacitação dos técnicos. O Departamento de Formação da Fetag coordenou esse primeiro módulo do programa.

Conforme Marlise, esse primeiro encontro cumpre a meta estabelecida para formar e capacitar os técnicos que estão entrando na Sepé Tiaraju em relação ao novo modelo de ATER que a Fetag deseja implementar em todo o RS. “A Regional Sinos Serra é uma das primeiras a aderir nesse processo e de forma conjunta vamos montar um plano de trabalho para executar nos próximos meses”, explica.
O modelo de ATER prevê a contratação de um técnico por sindicato e, a partir daí, sabendo o tipo de assistência que vai ser colocada em prática pelo movimento sindical, haverá um direcionamento e uma atuação com os dirigentes sindicais para atender a agricultura familiar e suas necessidades. “Queremos enxergar a propriedade como um todo e não apenas uma cultura, atividade ou algo isolado. Enfim, um sistema produtivo amplo que evidencie suas potencialidades. E tudo culminando com a sucessão rural”, completou.

Fonte: Fetag-RS

Foto: Luiz Fernando Boaz

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.