Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O grupo de Formação Sindical da Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg) finalizou, na última quinta-feira (27), as propostas para o Planejamento Estratégico (PES). O trabalho envolveu a cooperação e participação de todo os integrantes, durante dois dias de debates e discussões no Centro de Estudos Sindicais/Fetaemg, em Venda Nova.

No trabalho, foram definidos os pressupostos que irão nortear as ações a serem desenvolvidas na base ainda em 2015 e para o ano que vem. Todos os 41 integrantes envolvidos tiveram participação efetiva no desenvolvimento e proposições criadas, levantadas a partir de problemáticas observadas pelo grupo em quatros vertentes: formação de base; projeto político-pedagógico; formação de dirigentes e assessores; comunicação sindical como instrumento formador.

O planejamento estratégico foi realizado sob a coordenação da secretária-geral adjunta da CTB, Kátia Gaivoto, e da assessora de Formação Sindical da Fetaemg, Josefina Baetens, contando ainda com apoio das diretorias e assessores sindicais.

Na abertura, o evento contou com a presença do presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, que buscou ressaltar alguns aspectos positivos da atual conjuntura, como o maior compromisso do governo federal com a contenção da inflação, com o ajuste fiscal e o impulsionamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Com a disponibilidade de crédito na economia e a contratação de aproximadamente 350 mil unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) já no 1º semestre de 2015, os imóveis voltados para a baixa renda vão permanecer em destaque no mercado. A primeira fase da terceira edição do MCMV começa no início desse mês e o setor imobiliário deseja o aumento de 15% nos valores das faixas de renda, além da criação de uma categoria intermediária.

Fonte: Fetaemg

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais