Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Festival da Juventude Rural, que inicia nessa segunda-feira (27/04), no Parque das Cidades em Brasília promete reunir cerca de cinco mil jovens com o objetivo de compartilhar informações e cobrar das autoridades politicas públicas de incentivo a permanência no campo. Além dos brasileiros cerca 30 jovens de 10 países da Amárica Latina marcam presença também na 3ª edição do Festival.

Do Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, ao todo chegam à Brasília-DF delegações das 27 federações que congregam o Sistema Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura), com jovens de várias regiões do Brasil e países da América Latina com uma missão: Representar os jovens do meio rural brasileiro no 3º Festival Nacional da Juventude Rural, que traz como tema “Juventude na luta por terra, políticas públicas e sucessão rural na América Latina”.

A distância entre os mais remotos pontos e Brasília não está sendo um empecilho e diante dos desafios que se apresentam a nível nacional, que são superados com muita alegria e expectativa para participar do maior evento de representação brasileira para juventude rural.

Alguns vão viajar cerca de dois dias de ônibus para chegar ao local do evento com a motivação de transformar as pautas, redigidas nos Festivais Estaduais realizados em todas as regiões do país e que foram transformadas em uma única Carta Proposta com os anseios de todos os estados. “Nossos/as jovens vêm com muita garra e vontade para reivindicar por seus direitos. Para lutar por um campo, florestas e águas, com mais justiça, autonomia e igualdade.

Transmissão ao vivo

O 3º Festival da Juventude Rural, a CONTAG estará transmitindo vários momentos do maior evento dos/as jovens do campo brasileiro.

Confira os horários das transmissões:

27/04 - transmissão a partir das 15horas (Abertura Oficial com a presença de representantes do governo Federal para apresentar respostas à Carta Proposta da Juventude Rural)

28/04 – transmissão a partir das 8horas (Conferência Juventude na Luta por Terra, políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina)

28/04 – transmissão a partir das 14horas (Seminário Internacional “Desafios para Sucessão Rural na América Latina”)

29/04 – transmissão a partir das 19horas ( Noite Cultural)

30/04 - transmissão a partir das 8 horas (Caminhada Esplanada do Ministérios “Juventude na rua por Reforma Política, Políticas públicas e Sucessão Rural)

 

jovens festival

 

Fonte: Contag - Beto Motta

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais