Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Com atividades culturais e atrações gastronômicas, será inaugurada no próximo sábado (30), a loja Armazém do Campo na região central de São Paulo (SP). A loja contará com mais de 400 variedades de produtos vindos de assentamentos da Reforma Agrária, da agricultura familiar, de pequenas indústrias orgânicas e agroecológicas. Agrotóxicos estão proibidos.

A iniciativa também é uma tentativa de colaborar com a urgência de transformar a cultura de alimentação no país que, atualmente, ingere cerca de 5,2 kg de veneno agrícola por habitante, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Esta não é a primeira vez que São Paulo recebe produtos da reforma agrária, no ano passado, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou a I Feira Nacional da Reforma Agrária, que trouxe mais de 200 toneladas de alimentos provenientes de assentamentos de todo o país. O evento trouxe o maior público da história do Parque da Água Branca, onde aconteceu o evento, segundo os organizadores.

Para Sérgio de Miranda, secretário de Políticas Agrícola e Agrária da CTB é uma ótima iniciativa, visto que é mais uma alternativa de produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Confirme presença na página Armazém do Campo no facebook

Serviço:

Inauguração do Armazém do Campo

Sábado (30), das 8h às 19h

Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos, zona central, São Paulo - SP

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015