Sidebar

23
Ter, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times


A Fetag-RS realizou hoje (31) uma Assembleia-Geral Ordinária para apresentação do Relatório de Atividades do Exercício de 2014, prestação de contas do exercício de 2014 e assuntos gerais, entre eles o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e o Programa Forrageiras de Inverno. O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, esteve reunido nos últimos dias com o governador do Estado, José Ivo Sartori, com o secretário Tarcisio Minetto, do Desenvolvimento, Rural e Cooperativismo (SDR), e da fazenda para cobrar a continuidade do programa em função do corte de recursos. Minetto fez questão de participar da assembleia e anunciou às lideranças a continuidade do programa, que já está disponível para a realização de projetos.

Em relação a crédito fundiário e reforma agrária, Joel e Josiane Einloft, 1ª secretária da Fetag, entregaram ao diretor do Departamento de Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Francisco das Chagas Ribeiro Filho, ofício com proposta de ajustes no PNCF, mantendo as condições atuais de financiamento, bem como ampliar o debate e consolidar uma linha de crédito através do sistema cooperativo de crédito e dos bancos oficiais para aquisição de terras com recursos do Fundo de Terras da União, na qual a Fetag se propõe a desenvolver de forma pioneira, entre outras questões.

Para Joel, a participação de Francisco, mais conhecido como “Chicão”, além do delegado no RS do MDA, Marcos Regelin, e Raquel Porto Santori, da Secretaria de Reordenamento Agrário, reforça a importância que a Fetag tem junto ao MDA. “Estipulamos um prazo de 30 dias para que sejam feitas as regulamentações necessárias para o crédito fundiário funcionar e assentar agricultores familiares. Caso contrário, mobilizações fortes irão acontecer”, alerta.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.