Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Neste 08 de março, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul, junto com outras entidades sindicais e movimento sociais, foi às ruas para denunciar os prejuízos que a Reforma da Previdência poderá trazer a todos e, de modo especial, para a vida das mulheres. 

A atividade começou às 8h na Câmara Municipal. Eremi Melo, diretora do Sindicato, representou o Fórum de Mulheres na tribuna livre na sessão plenária para denunciar o desmonte da Previdência Social. "Hoje, no Dia Internacional da Mulher, ocuparemos às ruas em defesa dos nossos direitos, contra a violência de gênero e o machismo. Essa luta de hoje passa pela luta contra um governo golpista que quer retirar os direitos dos trabalhadores", disse Eremi.

Na sequência, houve concentração na Praça Dante Alighieri com entrega de material informativo e diálogo com a comunidade. O material entregue explica que a Reforma da Previdência pretende igualar as condições de homens e mulheres para se aposentar e quer ampliar o tempo de contribuição, sem levar em consideração as diferenças sociais entre os gêneros, a idade mínima da aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres e o tempo de contribuição para 25 anos. 

A diretora do departamento feminino do Sindicomerciários Caxias, Ivanir Perone, enfatizou que hoje é um dia de resistência e luta para impedir esses retrocessos."Esse governo golpista não considera as mulheres, e esquece que temos três jornadas de trabalho. Além de ter que trabalhar fora de casa, cuidamos da casa e dos filhos. É hora de nos unirmos pelos nossos direitos", disse Ivanir. 

Após a concentração, todos saíram em caminhada até a agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Durante o trajeto, manifestantes cantaram marchinhas de carnaval contra o governo Temer e as mudanças nas regras da aposentadoria. As atividades da manhã encerraram com um abraço simbólico em frente à agência.

Fonte: Sindicomerciarios de Caxias do Sul (foto: Carolina Knob)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais