Sidebar

20
Seg, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Será realizada nesta sexta-feira (26), a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), para o período 2016-2020, no Restaurante Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A nova diretoria tem Carlos Joel da Silva na presidência e na vice-presidência, Sérgio de Miranda, secretário de Política Agrícola e Agrária da CTB, ao lado de outras 24 lideranças que integram a Diretoria e Conselho Fiscal.

O novo presidente se diz orgulhoso em poder presidir uma entidade com a importância que tem no cenário estadual, nacional e até no exterior, uma vez que a Fetag-RS é uma das maiores federações de trabalhadores na agricultura familiar da América Latina. Além disso, continua, a responsabilidade é muito grande, pois por trás dessa organização estão filiados 350 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, que representam 1,3 milhão de pessoas. “É através de nossa atuação que fortaleceremos o trabalho dos agricultores, razão da existência dos STR's e da própria Fetag. Caso contrário, não haveria entidades e até mesmo alimentação”, garante.

Joel adianta que, ao lado dos demais colegas de diretoria, o objetivo principal é criar condições para melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres que vivem e trabalham para produzir os alimentos que vão à mesa de cada um dos brasileiros.

Portal CTB com Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais