Sidebar

20
Sáb, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite dessa terça-feira (28), na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Joaçaba a posse da nova diretoria e conselho fiscal. A solenidade contou com a presença do Presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, do coordenador da Microrregião Baixo Vale do Rio do Peixe e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaborá, Genuir Afonso Batisttoni, de associados e de autoridades como o Vice-prefeito de Luzerna, Juliano Schneider, do Secretário de Desenvolvimento de Joaçaba, Jorge Ronaldo Pool, que representou o prefeito municipal, também do gerente regional da Epagri Tulio Dassi, entre outras.  

Durante seu pronunciamento como Presidente empossado para o novo mandato o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Joaçaba, que tem extensão de base no município de Luzerna, se emocionou ao agradecer a confiança depositada em seu trabalho e disse que está motivado para continuar colaborando para o crescimento da produção agrícola nas duas cidades e para isso vai precisar continuar recebendo apoio dos órgãos públicos e entidades como a Fetaesc e a Microrregião, mas, sobretudo do associado. Dileto ainda se colocou a disposição e disse que o sindicato sempre estará de portas abertas para receber o agricultor e agricultora.

O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, colocou a federação a disposição e acredita que o município de Jaborá e Luzerna tem mostrado a força da agricultura familiar. Ainda segundo o presidente muitos são os desafios como a sucessão familiar nas propriedades rurais, o aumento dos juros do Pronaf no Plano Safra deste ano, mas que muitas conquistas precisam ser valorizadas e esse é o papel do movimento sindical, trabalhar para representar seus associados e conclamou que todos se associem.

Genuir Batisttoni, Coordenador da Microrregião, falou sobre os desafios futuros e da importância da valorização do sindicato no núcleo familiar fazendo que cada vez mais aumente a representatividade da categoria no âmbito municipal.

Depois da solenidade todos foram convidados para jantar que teve caráter comemorativo uma vez que nessa terça-feira dia 28 de julho comemorou-se o Dia do Agricultor.

Fonte: Fetaesc

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.