Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Começa nesta quinta-feira (4) a 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Barra Funda), em São Paulo. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), serão mais de 250 toneladas de alimentos saudáveis.

A feira contará com 800 assentados, vindos das 24 unidades da federação onde o MST está organizado. A programação deste ano se estende até o domingo (7) e terá shows de Tulipa Ruiz, Emicida, Chico César, Targino Gondim e Tico Santa Cruz.

Acompanhe a programação completa aqui.

Os organizadores também garantem espaço para os novos talentos da MPB. Tem ainda a Feira Literária e a Culinária da Terra, que apresenta comidas típicas de todas as regiões do país, produzidos em plantações sustentáveis, sem agrotóxicos, garantem os organizadores da feira.

Ouça Assentamento, de Chico Buarque, dedicada ao MST

Além de todas essas atrações, a segunda edição da feira conta com a presença do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica no seminário Alimentação Saudável, que terá também Bela Gil, Letícia Sabatella, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha e o coordenador do MST, João Pedro Stedile.

Veja aqui a página do Facebook da feira.

“Acho que essa feira vai atrair mais público. Na primeira feira, as pessoas ainda não estavam acostumadas. Muita gente decidiu ir por curiosidade. Agora eles já conhecem nossos produtos, sabem que não são produtos convencionais, são alimentos saudáveis, e por isso eu acho que essa feira vai ser ainda melhor do que a primeira”, afirma o assentado de Franco da Rocha (SP), Antônio Marcos da Silva.

Portal CTB com informações do MST

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015