Sidebar

16
Ter, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A nova diretoria da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), eleita no 12º CNTTR, toma posse nesta quinta-feira (27), a partir das 16 horas, na sede da entidade, em Brasília.

O presidente será Aristides Santos, agricultor familiar do município de Tabira/PE, que estava na Diretoria da CONTAG há sete anos como secretário de Finanças e Administração. O atual presidente Alberto Broch permanecerá nesta nova Direção, agora como vice-presidente e secretário de Relações Internacionais, cargo que já ocupou antes de chegar à Presidência da entidade.

O mandato é de quatro anos (2017-2021) e a novidade é que esta é a primeira composição da Diretoria com paridade de gênero, ou seja, dos 12 membros da Diretoria Executiva serão seis mulheres e seis homens, além de garantir a participação de pessoas da terceira idade e de 25% de jovens, e ter a representação das cinco regiões brasileiras.

“Vamos trabalhar fortemente a unidade do nosso movimento sindical, continuar combatendo a retirada de direitos da classe trabalhadora e tentar restabelecer a nossa democracia. Internamente, vamos trabalhar para implementar as resoluções aprovadas no nosso congresso, inclusive cumprindo as cotas de jovens, participação da terceira idade e a igualdade entre homens e mulheres nos cargos das instâncias do Movimento Sindical”, destacou o novo presidente, Aristides Santos.

Já Alberto Broch deixa a presidência após dois mandatos com o sentimento de dever cumprido. “Foram oito anos de enfrentamentos, lutas, muitos desafios, mas também de avanços e conquistas para a categoria trabalhadora rural. Agradeço imensamente aos meus companheiros e companheiras da Diretoria pelo apoio e dedicação na condução da Contag neste período.”

Fonte: Contag

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015