Sidebar

22
Seg, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A direção da Fetag entregou hoje (19) a pauta do 22º Grito da Terra Brasil ao governador do Estado, José Ivo Sartori, no Palácio Piratini. As manifestações vão reunir 3 mil pessoas no dia 31 de maio em Porto Alegre. O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse ao governador que neste ano o Grito será diferente e as reivindicações se concentrarão em cinco secretarias: Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi); Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR); Meio Ambiente  (Sema), Saúde e Educação. "Queremos ouvir como essas pastas estão trabalhando e com isso melhorar os programas voltados à agricultura familiar", justificou. Sartori falou em entendimento, paciência e tolerância. "Se apostarem no caos não há saída. A Fetag tem credibilidade e vocês têm o direito de influenciar para construirmos programas novos ou sepultar os inadequados", observou.

No dia 23 haverá uma audiência na Secretaria da Fazenda para tratar sobre Nota Fiscal Eletrônica. No dia seguinte, os secretários Tarcísio Minetto (SDR), Ana Pelini (Sema) e Ernani Polo (Seapi) estarão na sede da Fetag para discutir a pauta. No dia 30 uma nova rodada de negociações foi acertada, com a participação da Sefaz, Secretaria Geral de Governo e Casa Civil. E no dia 31, as manifestações, que culminarão com audiência para o governador Sartori dar as respostas ao pleito.

Joel explicou que o documento entregue ao governo do Estado está centrado em três pontos fundamentais: saúde, previdência e políticas públicas para a agricultura familiar. Participaram ainda os diretores Nestor Bonfanti, Pedrinho Signori, Lérida Pivoto Pavanelo, Elisete Hintz, o deputado Elton Weber e Anselmo Piovesan, chefe de gabinete do deputado Heitor Schuch. E representando a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Fetar) o diretor financeiro Denilson de Aguiar Rodrigues.

Fonte: Fetag-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.