Sidebar

19
Dom, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Agricultores familiares da Bahia ganharam um novo espaço: a sede do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar- SETAF Baixo Sul, inaugurada na última quarta-feira (27), na cidade de Valença.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Federação dos trabalhadores em Agricultura (Fetag-BA), Cláudio Bastos; do Secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, secretários do governo e prefeitos da região.

O SETAF beneficiará mais de 36 mil agricultores e tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Composto por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e demais órgãos que integram a SDR.

“É de grande importância a implantação do SETAF aqui no Baixo Sul, tendo em vista que a região é responsável por uma considerável parcela do que é produzido no Estado, a adesão no serviço irá ajudar o agricultor familiar, o pequeno e médio produtor rural em suas atividades e contribuir com a expansão e desenvolvimento de nossa agricultura”, disse o Bastos.

O Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos. Ao todo, 27 SETAFs serão implantados, um em cada Território de Identidade.

Fonte: Fetag Bahia

 
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais