Sidebar

19
Dom, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação dos Trabalhadores em Agricultura Familiar (FETAGRI-RJ) ocupou, no dia 30 de dezembro, desde às 21 horas, a Fazenda Santa Maria, localizada no Município de Silva Jardim, mais especificamente no bairro Bananeiras. A ocupação visa assentar famílias de agricultores e ocorre em virtude de se tratar de uma área improdutiva e sem documentação. O Presidente da FETAGRI-RJ, Oto dos Santos, defende a ocupação:

“A ocupação da Fazenda Santa Maria é um movimento legítimo pois se trata de uma propriedade que, além de estar improdutiva e sem toda sua documentação, tem como proprietário um grileiro que expulsou daqui diversas famílias, algumas destas, inclusive, participantes dessa ocupação conosco.”

A ocupação já dura uma semana e a CTB-RJ manifestou seu apoio ao movimento através do Presidente Ronaldo Leite, que afirmou:

“Essa ocupação é mais uma luta dos trabalhadores rurais na qual a CTB se faz presente. Estamos apoiando o movimento dos agricultores e incentivamos toda nossa base social a ajudar a manutenção dessa importante ocupação com as doações que forem possíveis de serem feitas.”

A Ocupação da Fazenda Santa Maria se mantém firme contra os interesses dos grandes proprietários e grileiros, mas precisa da solidariedade militante de todos, estando aberta para receber doações de alimentos e materiais de higiene. Atualmente, mais de 80 famílias se encontram presentes na ocupação e a tendência é que o movimento só cresça. A luta dos agricultores familiares do Rio de Janeiro está só começando e a CTB-RJ está ao lado deles!

Da CTB-RJ

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais