Sidebar

22
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB vem a público manifestar todo o seu apoio à greve dos metroviários e dos agentes da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).

Responsáveis em atender às demandas da população, ambas as categorias enfrentam há anos o descaso do Governo do Estado de São Paulo, que com uma postura intransigente se nega a dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, que convivem com um quadro reduzido de funcionários e, consequentemente, longas jornadas, ocasinadas pelo excesso de horas extras.

Já é publico e notório o desrespeito do governo do PSDB com o funcionalismo público e sua política privatista que não prioriza a destinação de investimentos para serviços essenciais. Atitude que tem provocado várias greves e o desmonte do Estado.

Deflagrada as duas greves, já começam a aparecer na grande mídia as primeiras manchetes tentando jogar nas costas dos trabalhadores os ''transtornos causados à população". É necessário que fique claro quem são os verdadeiros inimigos da sociedade, culpados pela superlotação do sistema e pelo sucateamento do transporte público: o governo Geraldo Alckmin.

Nesse sentido, a CTB mais uma vez reforça seu apoio aos trabalhadores e suas justas reivindicações, consciente que não pode existir serviço público de qualidade sem a valorização dos seus servidores.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.