Sidebar

21
Dom, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
A CTB, por meio de sua Direção Nacional, conclama seus dirigentes e sindicatos filiados a participar do abaixo-assinado promovido pelos companheiros Marítimos, contra a prática da pirataria nos mares de todo o mundo.

Nos últimos anos, essa prática criminosa tem crescido de forma alarmante, colocando em risco o trabalho e até mesmo a vida de companheiros desse setor em todo o mundo, incluindo muitos brasileiros.

Diante desse cenário, a Internacional Transport Workers Federation (ITF) e diversas organizações internacionais decidiram organizar um abaixo-assinado para pressionar governos e agências de todo o mundo a tomarem providência contra o que vem acontecendo.

Severino Almeida, secretário de Relações Internacionais da CTB e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos (CONTTMAF), explica que há muitos brasileiros trabalhando em barcos de outras nacionalidade e pede a contribuição de todos os sindicalistas nessa campanha.

O procedimento é simples. Basta acessar o site www.endpiracypetition.org e assinar o formulário produzido para ser instrumento de pressão política. Ao acessar esse endereço, é preciso clicar na frase “End piracy now: sign the petition HERE” (Fim da pirataria agora: assine aqui a petição).

Será necessário, então, preencher o formulário que aparecerá na tela. Ao informar sua organização, você pode colocar o nome de seu sindicato ou então digitar simplesmente “CONTTMAF”. Ao final do preenchimento, basta clicar em “I agree” (Eu concordo) e finalizar no botão “end”.

Portal CTB
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.