Sidebar

18
Qui, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
1 - Palácio de gobierno: tco-ordenes@presidência.gob.pe

2 – Ministério del Interior: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

3 – Ministério de Trabajo y Promoción: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Veja a íntegra:

_______

"Nota da CTB

Todo apoio à greve geral no Peru

A direção plena da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), reunida no dia 8 de julho de 2008, manifesta total apoio à greve geral programada para o dia 9 de junho, quarta-feira, no Peru. Os trabalhadores e o povo peruano lutam por direitos sagrados, como a soberania do país, o uso das riquezas minerais de forma menos injusta e uma melhor distribuição da renda nacional.

Para a CTB, esta luta também é de todos os povos latino-americanos, que passam por um significativo processo de mudanças progressistas. Por isso, merece amplo apoio das organizações democráticas de todo o planeta. Entendemos que o governo do presidente Alan Garcia é um dos poucos que destoam deste processo de mudanças ao adotar medidas antipopulares como a implementação do Tratado de Livre-Comércio (TLC) com os Estados Unidos.

A CTB tem acompanhado os protestos populares no Peru e se solidariza com a Central Geral dos Trabalhadores Peru (CGTP) e com a Coordenadoria Político e Social, que, ao lado de outras importantes organizações sociais e populares, estão organizando a greve geral. São estas organizações, no entendimento da CTB, que expressam os verdadeiros interesses do povo peruano, que são comuns aos demais povos da região.

Para os setores democráticos e progressistas, o governo de Alan Garcia — ao lado do governo reacionário do presidente Álvaro Uribe, da Colômbia — é um entrave ao desenvolvimento soberano da América Latina e merece o mais firme repúdio popular.

A CTB entende também que as bandeiras específicas que os trabalhadores levantam nesta greve geral — como a defesa de uma legislação que proteja o trabalho, o combate à terceirização e à precarização, a defesa do aumento salarial e da negociação coletiva — são comuns aos demais trabalhadores latino-americanos.

Todo apoio à greve geral peruana!

Toda apoio ao povo peruano no combate ao governo neoliberal do presidente Alan Garcia!

São Paulo, 8 de julho de 2008.

A direção plena da CTB."

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.