Sidebar

27
Seg, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vem a público manifestar seu total apoio aos trabalhadores da Grécia, por sua postura combativa em relação ao governo de seu país, que obriga o povo a arcar com as contas de uma crise provocada pelo capital financeiro internacional.

A CTB direciona sua solidariedade a todos os trabalhadores, e em particular àqueles organizados em torno do PAME (Frente Militante de Todos os Trabalhadores). Acompanhamos no Brasil com muita preocupação o atual cenário político e econômico da Grécia e de toda a Europa. Sabemos dos riscos de uma nova crise de grandes proporções, e exatamente por isso consideramos exemplar a convocação da greve geral de 48 horas desta semana.

Entendemos que a solução ideal para a crise grega necessita passar, obrigatoriamente, por um ataque aos interesses do sistema financeiro. No entanto, o novo pacote aprovado pelo Parlamento joga nas costas dos trabalhadores a conta da crise iniciada nos Estados Unidos em 2007-2008 e espalhada dali para o mundo, além de reduzir os salários dos servidores do setor público em 25% e elevar sua jornada de trabalho.

A CTB viu com satisfação que as greves alcançaram seu objetivo, ao interromper o transporte público, fechar multinacionais e diversos setores da economia grega. É bem clara a mensagem enviada pelo PAME e pelos trabalhadores gregos a todo o mundo, ao dizer que “O povo não pode pagar por essa crise e jamais se entregará!”.

Repetiremos outra das palavras de ordem dos trabalhadores gregos, por meio das quais reiteramos nossa solidariedade: “Patriotismo é o que é justo para o povo, e não para os interesses do capitalismo”.

Sigamos na luta!

São Paulo, 1º de julho de 2011.

Wagner Gomes – presidente nacional da CTB
Severino Almeida – Secretário de Relações Internacionais da CTB
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.