Sidebar

22
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nos próximos dias 25 de novembro e 10 de dezembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres e Dia Internacional dos Direitos Humanos, respectivamente) ocorrem inúmeras manifestações por ocasião dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

A secretaria da Mulher logo após a atividade com Dilma em SP, na qual nossa central foi protagonista, reunida com as companheiras de vários estados debateu o tema e decidiu por marcar nossa presença, produzindo um material de apoio sobre o “assédio moral no mundo do trabalho”. A idéia foi que nestes dias deveríamos eleger um ou alguns locais de trabalho com forte presença da mulher e marcar nossa presença em cada estado.

Ao mesmo tempo, estamos preparando uma “manifestação pública” das centrais sindicais em conjunto com a Coordenadora Sindical do Cone Sul- CSCSS, marcado para o dia 24, às 10h, no auditório do Congresso Nacional “Nereu Ramos”, já que chefes de estados dos países que compõem o MERCOSUL, que estarão reunidos para atividade no dia 25.

No ato cada país apresentará seu diagnóstico e as táticas no combate à violência contra as mulheres. Várias mulheres de outros países estarão presentes. Esperamos também contar com as presenças do presidente Lula e da nova presidenta Dilma Rousseff.

Sendo assim, a CTB solicita providências no sentido de garantir, tanto a atividade com o material da Central no estado, para o envio de representantes para esse importante evento em Brasília no dia 24 de novembro.

Para mais informações entrar em contato com Marcia pelo telefone (11) 3106-0700.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.