Sidebar

24
Sex, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (21) é comemorado o Dia do Gari e a CTB presta sua homenagem a esses trabalhadores e trabalhadoras que realizam a fundamental tarefa de manter as ruas das cidades limpas. Nobre profissão, muitas vezes desprezada pelas pessoas como o jornalista Boris Casoy fez na proximidade do Natal de 2009, quando a emissora colocou no ar alguns garis dando um Feliz Natal e o jornalista referiu-se aos trabalhadores, do alto de seu pedestal que eles eram “o mais baixo na escala do trabalho”, entre outros impropérios.

A CTB se coloca contra toda a forma de preconceito e discriminação e evoca a nobreza desse trabalho, sem o qual seria impossível a vida nas grandes cidades. Ainda mais neste ano em que entrou em vigor a Lei 12.305/2010, em agosto, e os municípios têm até 2016 para extinguir os chamados lixões. A Política Nacional de Resíduos Sólidos veio para incentivar a coleta seletiva do lixo em todo o país. O objetivo é o de dar tratamento ao lixo e reciclar a maior parte possível, além de acabar com os lixões que só propagam problemas às pessoas e ao meio ambiente.

Respeitar e caminhar junto com esses trabalhadores e trabalhadoras que cuidam da limpeza das ruas das cidades brasileiras é essencial para a CTB. Por isso, no Dia do Lixeiro, a central deseja mais conquistas para essa importante categoria, que em conjunto com toda a classe trabalhadora faz deste país um bom lugar para se viver. Assim como mostra a vontade de participar das decisões que são importantes para a vida de todos. Parabéns pelo Dia do Gari a todos e todas que atuam nessa área.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.