Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

logo ctb webFundada no dia 28 de agosto de 1983, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) completou e comemorou 30 anos na última quarta-feira. Nessas três décadas de existência, a CUT prestou relevantes serviços à classe trabalhadora e ao povo brasileiro.

Participou de forma destacada na luta contra o neoliberalismo tucano, que resultou na eleição do metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva. Liderou as batalhas contra o projeto de reforma trabalhista do governo FHC, que acabou sendo arquivado por Lula a pedido dos sindicalistas.

Atualmente, a CUT atua ao lado da CTB e demais centrais sindicais na mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras pela mudança da política econômica e concretização da agenda da classe trabalhadora por um novo projeto nacional de desenvolvimento aprovado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada em 1º de junho de 2010 no Estádio do Pacaembu em São Paulo.

A CTB parabeniza a CUT e o conjunto das lideranças e militantes cutistas pelos 30 anos com a convicção de que continuaremos unidos neste caminho de lutas em defesa da classe trabalhadora e contra a exploração capitalista, cujo horizonte é o socialismo.

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.