Sidebar

27
Seg, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times


Desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 150 países com objetivo de chamar a atenção para importância de uma boa alimentação. O 16 de outubro foi escolhido porque assinala a fundação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação em 1945.

A CTB reforça a importância do fortalecimento da Agricultura Familiar, atualmente responsável por 70% da produção de alimentos no país e da maioria dos empregos no campo. A celebração ganha destaque neste ano porque a Organização das Nações Unidas decretou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar Camponesa e Indígena.

A alimentação é uma necessidade humana. Por isso, a CTB reforça a importância dos programas sociais dos governos Lula e Dilma que já tiraram da miséria mais de 22 milhões de pessoas e elevaram para a classe C mais de 42milhões de brasileiros e brasileiras. O Programa Nacional de Agricultura Familiar possibilita a melhoria de condições de vida no campo.

Para a CTB avançar na Agricultura Familiar, significa respeitar os trabalhadores e trabalhadoras rurais, valorizando a produção de alimentos orgânicos para melhorar os alimentos que chegam às mesas das brasileiras e brasileiros.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.