Sidebar

22
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Ainda dá tempo de fazer inscrição para participar do 2º Encontro Nacional do Ramo dos Transportes da CTB que ocorre na sexta-feira (22), a partir das 9h, na capital paulista. O evento já conta com dezenas de inscritos e tem uma programação com objetivo de organizar o Coletivo Nacional dos Transportes da CTB e elaborar propostas capazes de propor soluções viáveis para a reforma urbana que compreenda o papel e significado dos transportes no projeto de desenvolvimento nacional. "Ter transporte público de qualidade a um preço que caiba no bolso é o desejo de todos os trabalhadores", diz Joel Batista, um dos organizadores do encontro. Além disso, “o encontro pretende unificar os trabalhadores na defesa tanto das bandeiras específicas, das lutas gerais e organicidade ao setor da CTB para acompanhar as novas demandas dos transportes no país em resposta às reivindicações da sociedade para melhoria desse setor da vida pública”, acentua.

Outro integrante da coordenação, o dirigente da CTB, José Adilson Pereira afirma que o “encontro visa também organizar o Coletivo dos Transportes da central para participar ativamente das discussões das políticas públicas desse setor no país. Estamos organizando esse encontro para levantarmos a demanda conjunto dos setores dos transportes e a demanda de cada setor para formularmos uma política da CTB nos projetos de mobilidade urbana que o governo federal vem desenvolvendo”.

 

Para José Adilson a CTB precisa acompanhar os movimentos da sociedade em prol de melhorias na mobilidade urbana e “ter um posicionamento mais firme, mais claro sobre o que tudo isso pode influir na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, tanto para quem atua na área, quanto para quem se utiliza dos diversos tipos de transportes”.

"O objetivo do Encontro é organizar de forma efetiva todos os ramos do tranporte que leva o desenvolvimento para todo o país, em favor da classe trabalhadora", garante José Adilson.

 

Faça sua inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com nome completo, endereço eletrônico e entidade que representa.

Para saber mais acesse aqui

Encontro-nacional-de-transporte-4

Além de também escolher a delegação que vai representar a CTB 13º Congresso da União Internacional dos Sindicatos do setor de transportes (UIS Transportes) que acontece entre 5 e 7 de setembro de 2014, na cidade de Santiago do Chile.

Leia também:

Transporte público é área estratégica para o desenvolvimento nacional

Serviço

2º Encontro Nacional do Ramo dos Transportes da CTB
Local: Sindicato dos Marceneiros de São Paulo - das 9h às 18h
Rua das Carmelitas, 149 – centro

PROGRAMAÇÃO
9h - Ato Político de Abertura
9h30 - Palestra: “A importância dos Transportes para o Desenvolvimento do Brasil”
Ailton Brasiliense - Presidente da ANTP Associação Nacional dos Transportes
11h – Intervalo
11h15 – Continuidade dos debates
13h - Intervalo para almoço (Clube Trasmontano, Rua Tabatinguera, 294).
14h – A importância da Federação Sindical Mundial (FSM) e a Organização
Internacional dos Trabalhadores em Transporte – UIS Transportes
Wagner Fajardo, Secretário Geral da UIS Transportes e
Divanilton Pereira, Secretário de Relações Internacionais da CTB.
16h – Intervalo
16h15 - Eleição do Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em
Transportes da CTB e eleição do Coordenador.
18h – Encerramento.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.