Sidebar

21
Dom, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

greve-dos-bancarios-brumado-agora-1-58O Sindicato dos Bancários da Bahia, filiado à CTB, está completando 81 anos de muitas lutas e conquistas.

Fundado em 4 de janeiro de 1933, a entidade participou de inúmeras batalhas políticas e sindicais. Já nos anos 30 do século passado liderou a campanha que resultou na Lei das 6 horas, estabilidade no emprego para quem tem mais de 2 anos no emprego e direito de greve.

Durante o regime militar esteve à frente da luta pela democracia, que afinal foi conquistada em 1995. As lideranças da entidade pautam sua ação no movimento social por uma concepção classista do sindicalismo, firmemente comprometida com os interesses imediatos e futuros da categoria e do conjunto da classe trabalhadora, a crítica sem tréguas às mazelas do capitalismo e a luta por um novo sistema social, sem explorados ou exploradores, o socialismo.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) parabeniza o SBBA e sua atual diretoria pela firme orientação classista e uma bela trajetória de luta e conquistas.

Bahia, 4 de janeiro de 2014

Adilson Araújo

Presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), funcionário do Itaú-Unibanco e dirigente do SBBA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.