Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Comemoramos na quarta-feira, 28 de agosto, o dia dos bancários. Trata-se de uma categoria organizada nacionalmente, com notável tradição de luta e que acumulou importantes conquistas, das quais se destaca a jornada de 30 horas semanais (seis horas diárias de segunda a sexta-feira), um direito adquirido que o patronato procura burlar por todos os meios, alongando o tempo de trabalho em detrimento do tempo livre dos trabalhadores e trabalhadoras.

bancarios classistas
A categoria, que conta com mais de 500 mil trabalhadores e trabalhadoras na base e realiza uma função estratégica na economia nacional, comemora o seu dia em plena campanha salarial, em que, como é de praxe, as reivindicações dos bancários esbarram na intransigência dos banqueiros, que têm acumulado grossos lucros ao longo do tempo, mas se revelam sempre avaros quando se trata de contemplar as demandas da classe.

A CTB saúda todos os trabalhadores e trabalhadoras bancárias e reitera sua ativa solidariedade à luta da categoria por melhores salários e condições de vida e trabalho. 

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.