Destaques

Destaques

Rádio CTB - Presidente agradece apoio da classe trabalhadora e da militância no ano

"Desejo a todos um mundo mais soberano, mais humano e menos desigual"

Adílson Araujo, presidente da CTB, sobre perspectivas para 2015

Greve dos servidores estaduais da saúde de SC continua nesta 5ª feira

saude floripaA paralisação dos servidores da saúde de Santa Catarina continua nesta quinta-feira (25). A greve ocorre desde as 7h desta terça-feira (23), quando cerca de 70% dos servidores entraram em greve.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde), quatro itens estão em negociação entre os trabalhadores e o governo do estado. Em três já houve acordo.

Enquanto isso, os serviços de urgência e emergência serão mantidos, além do atendimento aos pacientes já internados. Já os demais serviços estão suspensos. Consultas e exames não estão sendo atendidos e as cirurgias eletivas que estavam agendadas tiveram que ser canceladas.

No dia 9 de outubro, o Sindicato havia anunciado a greve em todos os hospitais públicos do estado, mas, a pedido do Governo, suspendeu o movimento. Foi solicitado um prazo de 15 dias para que uma nova proposta fosse apresentada ao SindSaúde, o que até agora, segundo o Sindicato, não teria acontecido.

Há um mês e meio as duas partes tentam entrar em um consenso. Os três pontos já resolvidos são em relação à reposição contínua dos medicamentos nos hospitais, manutenção da hora-plantão e contratação de mais servidores. O ponto de discordância está na gratificação salarial.

Portal CTB com agências

  • Cultura & mídia

  • Clipping CTB

  • Mais lidas na semana

  • Últimas Notícias

Jornal Olho Crítico

jornal olho critico novembro-2014

Revista Visão Classista

VisaoClassista18Capa

Revista Mulher D'Classe

revista mulher classe n4 2014 03

Revista Rebele-se

revista-rebele-se-N1-junho-2014