Destaques

Destaques

Rádio CTB - Presidente agradece apoio da classe trabalhadora e da militância no ano

"Desejo a todos um mundo mais soberano, mais humano e menos desigual"

Adílson Araujo, presidente da CTB, sobre perspectivas para 2015

A CTB no Grito da Terra Brasil 2009

A CTB está mobilizada para acompanhar os trabalhadores e trabalhadoras rurais que vão movimentar Brasília nos dias 26 e 27 de maio durante o Grito da Terra Brasil 2009. Para isso, está publicando uma edição especial do Jornal da CTB que vai circular durante o evento, com as principais reivindicações defendidas pela Contag junto ao Governo Federal.

Foto: César Ramos Carneiro

Wagner Gomes, presidente da CTB, fez a seguinte saudação aos trabalhadores e trabalhadores rurais:

A CTB e o Grito da Terra Brasil 2009 

O Grito da Terra Brasil traduz o clamor unânime da classe trabalhadora rural no Brasil, constituída pelos agricultores familiares e assalariados, por um novo modelo de desenvolvimento para o campo brasileiro, sustentável e solidário.

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) caminha ao lado da Contag nesta grande mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, que reafirma bandeiras históricas como a reforma agrária e o fortalecimento da agricultura familiar e acrescenta demandas novas, especialmente de segmentos importantes da população rural, como é o caso das mulheres e dos jovens.

A análise e o atendimento das reivindicações levantadas pelo Grito da Terra devem ser considerados como prioridade pelo governo, pois são indispensáveis para solucionar os problemas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e constituem passos importantes na direção do novo modelo no campo.

É também necessário ressaltar que a manifestação deste ano em Brasília se reveste de especial importância em função da crise mundial do capitalismo neoliberal, que realça a necessidade de encontrar novos rumos e modelos para o desenvolvimento das nações. A luta por um novo projeto para o campo, fundado nos interesses dos agricultores familiares e dos assalariados, ambos representados pelo Sistema Contag, ganha maior força nas atuais circunstâncias.

Encontrar uma saída progressista para a crise e abrir novos horizontes para o Brasil e a classe trabalhadora brasileira são objetivos que só serão alcançados através de uma ampla unidade do sindicalismo nacional e, destacadamente, do reforço da histórica aliança entre os trabalhadores do campo e da cidade. A CTB tem contribuído e continuará contribuindo positivamente nesta direção.

WAGNER GOMES – Presidente da CTB



Clique aqui para baixar o arquivo do Jornal da CTB no Grito da Terra Brasil 2009



Leia mais notícias sobre o Grito da Terra Brasil 2009 clicando aqui









  • Cultura & mídia

  • Clipping CTB

  • Mais lidas na semana

  • Últimas Notícias

Jornal Olho Crítico

jornal olho critico novembro-2014

Revista Visão Classista

VisaoClassista18Capa

Revista Mulher D'Classe

revista mulher classe n4 2014 03

Revista Rebele-se

revista-rebele-se-N1-junho-2014