Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

"É vergonhoso o que ocorre no Brasil hoje", lamentou o advogado, professor e especialista em Direito Previdenciário, Sérgio Pardal Freudenthal, durante participação na mesa "Perspectivas da Previdência Social no Brasil", que encerrou o 3º Seminário Jurídico da CTB, ocorrido entre os dias 29 e 30 de novembro.

Durante sua fala, Freudenthal situou os ataques ao sistema de Seguridade Social nos últimos 30 anos e destacou que "o projeto de Temer para desmontar a Previdência Social é uma versão piorada do que já havia sido apresentado das gestões tucanas, quando dos governos do ex-presidente  FHC".

img 7605

Ele também alertou sobre a proposta de Jair Bolsonaro sinaliza que a proposta de capitalização apresentada condena o sistema, o povo e o país. "O embate, na atual etapa. cobra de nós mais engenhosidade na comunicação sobre o que está em hoje. Temos que manter nossos direitos e reforçar nosso enfrentamento nas diferentes esferas", destacou.

Também presente na mesa, Tatiana Fiore D´Almeida, advogada e especialista em Direito Previdenciário, disse que um ponto de partida central é "Como pensar uma reforma previdenciária? Precisamos de uma reforma, mas não nos termos que está sendo proposta. Precisaremos unir as diferentes forças por uma reforma que dê conta da realidade do Brasil. Mas precisamos unir forças e dominar a realidade e os discursos que estão postos na mesa".

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.