Sidebar

22
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Centro de Estudos Sindicais (CES) realizarão entre os dias 17 e 21 deste mês de janeiro, o III Curso Nacional de Formação de Formadores e Formadoras.

Trata-se de um curso que se destina a companheiros e companheiras que se disponham a ministrar aulas para sindicalistas e ativistas sindicais. Nosso objetivo é que este curso tenha um efeito multiplicador. Temos a necessidade urgente de formar um núcleo de professores e professoras pelo Brasil afora. É necessário que os participantes sejam quadros com capacidade de coordenação de grupos, o que implica em domínio de conteúdo e capacidade de comunicação.

Público alvo: Secretários de Formação e Cultura das CTBs Estaduais e/ou sindicalistas indicados por estes. Número de Participantes: os Estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo participam com cinco companheiros (as) cada e os demais Estados com um.

Obs.: Este número de participantes refere-se ao número de vagas disponíveis para a realização do evento. Se houver interesse em ampliar o número de vagas será necessário entrar em contato com os responsáveis pela organização do curso.

DATA: 17 a 21 de janeiro de 2011 LOCAL: Hotel Santa Mônica em Guarulhos-SP

TEMÁRIO:

1) Projeto Nacional de Desenvolvimento e Desafios do Movimento Sindical;
2) Estado, Partido e Sindicato;
3) Sindicalismo latino-americano;
4) Questões referentes à: a) Mulher e a igualdade de oportunidades; b) Juventude e o mundo do trabalho; c) Trabalhadores do Serviço Público; d) Questão agrária

Saudações classistas!

Celina Arêas Secretária de Formação e Cultura da CTB

Gilda Almeida Presidente do CES

Augusto Petta Coordenador Técnico do CES

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.