Sidebar

23
Qui, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Vinte e dois sindicalistas participaram do Curso de Formação Sindical, realizado de 4 a 6 de setembro, em Maceió, Alagoas, através de convênio estabelecido entre o CES e a CTB. O curso tem como objetivo contribuir para a formação política e sindical de dirigentes e militantes em todo o Brasil.



Vários temas foram abordados. Carlos Muller falou sobre ‘Origens do Sindicato, História do Movimento Sindical Brasileiro; Augusto Petta abordou o tema ‘Concepções Sindicais’; Celina áreas dissertou sobre ‘Como Fazer Análise de Conjuntura, e Márcia Silva sobre ‘Transformações no Mundo do Trabalho’.



Representantes de várias entidades sindicais, inclusive o Presidente da CTB-AL, Gerivaldo Pontes, estiveram presentes. Segundo o Secretário de Formação da CTB-AL, Carlos Muller, o evento foi um sucesso. “Disponibilizar professores competentes, conhecedores das causas, propostas e ideais, garantiu a satisfação e capacitação dos participantes neste primeiro curso”, destaca o secretário.
A ideia da CTB-AL é dar continuidade a formação no Estado. Nesse sentido, já se cogita a possibilidade de realizar outro curso ainda este ano. “Já estamos trabalhando com essa possibilidade. Nossa ideia é oferecer um curso avançado e outro na área de planejamento estratégico. Dessa forma vamos trabalhar seguindo as mesmas diretrizes”, ressalta Gerivaldo Pontes, que aproveitou para agradecer todos que colaboraram para a realização do primeiro curso.



A grande cartada do curso foi a deliberação da eleição de uma Comissão Auxiliar à Secretaria de Formação da CTB-AL, composta pelos companheiros Emerson Oliveira, Fátima Rebelo, Rafael Cardoso e Vanildo Graça, que irão planejar e ministrar cursos regionais de formação da CTB-AL no Estado.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.