Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB-MG organizou, na última sexta e sábado (14 e 15), o Planejamento Estratégico Situacional (PES) para definir as ações prioritárias para o ano de 2014.

Coordenado pelo sociólogo Augusto Petta e a psicóloga Liliana Lima, do Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), o encontro aconteceu no sítio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) em Belo Horizonte-MG.

Pela segunda vez a seção estadual da CTB em Minas Gerais realiza o PES, que traz democraticamente em sua metodologia, a eleição de três prioridades a serem realizadas no decorrer dos próximos meses. O funcionamento da diretoria, a formação e o relacionamento com a base foram eleitos os pontos prioritários para atuação da CTB-MG. A questão política foi destacada como ponto central que permeia toda a ação da Central.

Segundo o presidente da CTB-MG, Marcelino Rocha, o fundamental do PES é que os dirigentes e filiados tenham a oportunidade de conhecer e participar da rotina da Central e a articulação com a vida política no país e no Estado. Marcelino destacou também a importância da comunicação para atingir os objetivos aprovados, sobretudo, a mobilização e o relacionamento com a base.

Após identificarem de forma coletivas os eixos prioritários da Central, os diretores elaboraram ações e traçaram objetivos em cada área de atuação. Além da diretoria executiva da CTB-MG, participaram do PES sindicalistas convidados com o objetivo de ampliar e fortalecer o comprometimento com a Central Sindical no estado.

Liliane Lima, professora do CES lembrou a importância do Planejamento considerar as duas grandes pautas políticas deste ano: a Copa do Mundo e as eleições para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Fonte: CTB-MG
Foto: Lígia Dumont

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.