Sidebar

22
Qua, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Começa nesta sexta-feira, 24 de abril,  a primeira edição do “Curso de Formação Sindical” da CTB Minas. Durante três dias, as trabalhadoras e trabalhadores vão discutir a história do movimento sindical, a conjuntura nacional e internacional, especialmente a atual crise do modelo capitalista e seus reflexos no mundo do trabalho.

Fruto da parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES),  o curso vinha sendo bastante solicitado desde a fundação da CTB,  como informou a secretária geral, Rogerlan Augusta de Morais. “A expectativa é  que a gente contribua para elevar o nível de discussões no meio sindical e aguçar a curiosidade das pessoas”, contou. Segundo a diretora, o objetivo principal é instrumentalizar os sindicalistas, para que eles sejam capazes de buscar novas informações sobre o assunto. Além  de uma bibliografia básica, serão indicadas aos participantes uma filmografia e uma relação de sites. 

Entre os palestrantes estão Gilson Reis, presidente da CTB Minas, e a  secretária de formação e cultura da entidade, Celina Areas.  A própria Rogerlan vai abordar aspectos da história do sindicalismo, partindo do fim da era feudal à organização efetiva no mundo moderno.
60 lideranças de todas as regiões de Minas Gerais são aguardadas. Devido à grande procura, a diretoria da CTB Minas já prepara uma nova edição do curso, prevista para o segundo semestre deste ano.

O curso será no Sítio da Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Minas Gerais, na Rua Cissus, nº 15, Bairro Juliana, Belo Horizonte/MG. Informações: (31) 3272-5881.
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.