Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em reunião realizada no último domingo (23) em Campina Grande, precisamente em sua Sede Regional da Borborema, a CTB Paraíba definiu a realização de dois cursos, contemplando duas regionais, Campina Grande e Monteiro. Os cursos acontecerão nos dias 12 e 13 de abril em Campina Grande e nos dias 26 e 27 na Regional de Monteiro. Cada curso deverá envolver turmas de 30 sindicalistas por região.

A secretária de Formação e Cultura da CTB-PB, professora Alcicleide Lacerda, definiu como prioridade realizar cursos nas 14 regionais existentes, seis ainda no primeiro semestre. As reuniões estão marcadas para definir a equipe de professores, estrutura para a realização dos cursos e cada participante irá pagar uma taxa de inscrição de R$ 10,00 apenas para o material.

A reunião contou com a presença de dirigentes nas duas regionais. Na próxima quarta-feira (26) será realizada a reunião do sertão e alto sertão, onde serão definidos mais dois cursos de formação sindical.

Para o secretário estadual de comunicação, Fábio Marques, depois da realização do curso nacional de formação de formadores, a central no estado vai buscar implementar a realização de cursos por região, atingindo todos os dirigentes sindicais, que tem sindicatos filiados a central.

O secretário geral da CTB-PB e presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, afirmou que se faz necessário a formação sindical na região e esse curso será a oportunidade para os dirigentes sindicais se atualizarem, melhorando assim o trabalho sindical em suas entidades.

A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-PB, Lourdinha Bezerra, destacou a participação das mulheres nesses cursos, pois enquanto comerciária, irá envolver as associadas a entidade para participar do curso.

O presidente da estadual paraibana, José Gonçalves, deu total apoio à realização dos cursos, que fazem parte do Planejamento Estratégico Situacional da central realizado em 2013. “Vamos realizar o curso nas 14 regionais existentes no Estado com uma meta de atingir 420 sindicalistas até dezembro de 2014”, frisou o mesmo.

Fonte: CTB-PB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.