Sidebar

20
Seg, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária de Formação e Cultura da CTB, Celina Arêas ministra curso de Formação Sindical na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) de Cascavel e Região no Paraná neste sábado (27), das 9h às 18h. “O curso começará com palestra sobre a organização e as concepções sindicais”, realça Celina. Também será debatido como funciona ou deveria funcionar a Previdência dos servidores públicos, os problemas enfrentados pelos aposentados e com se desaposentar, além dos Fundos de Pensão.

Célio das Neves, secretário de Formação da CTB-PR e de Finanças do Sindserv de Cascavel, explica que o curso visa dois objetivos principais. O de “estabelecer relação mais forte da CTB com os sindicatos de servidores públicos municipais no estado”, afirma. E a intenção de criação da Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Sudoeste do Paraná. “Esta federação é uma necessidade da região para aglutinarmos as lutas dos servidores e assim melhorar os encaminhamentos unificados das nossas reivindicações”, relata Célio.

Foto-CelioCélio Neves, secretário de Formação da CTB-PR (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Celina, “outro assunto fundamental para os trabalhadores e trabalhadoras do setor público refere-se à terceirização de muitos serviços, o que contraria a lei dos concursos e precariza as condições e relações de trabalho”. Os organizadores do evento têm uma expectativa de participação de cerca de 150 dirigentes sindicais dos servidores públicos municipais da região.

Por Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.