Sidebar

22
Qua, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Realizou-se nos dias 21, 22 e 23 de agosto, em Brasília,  Curso de Formação Sindical , contando com a participação de 53 sindicalistas do Distrito Federal.




Esse curso integra o convênio estabelecido pelo CES e a CTB, que tem como objetivo contribuir na formação política e sindical de dirigentes e militantes sindicais em todo o Brasil. Os temas e os respectivos professores foram: Origens do Sindicato, História do Movimento Sindical Brasileiro e Concepções Sindicais - Augusto Petta, Transformações no Mundo do Trabalho - Trajano Jardim e Como Fazer Análise de Conjuntura - Celina Areas.



Estiveram presentes dirigentes de várias entidades sindicais, inclusive o Presidente da CTB-DF Moysés Leme da Silva Neto. Segundo a Secretária de Formação da CTB-DF, Lindaura Maria de Jesus Santos " foi um curso de alto nível ministrado por profissionais gabaritados". Ela completa dizendo que "já estamos trabalhando a possibilidade de mais um curso ainda esse ano, mais avançado e um outro do mesmo nível. Agradeço a todos que colaboraram para a realização do mesmo"

Com a realização deste curso, a CTB e o CES conseguiram atingir  755 sindicalistas de 22 Estados brasileiros.
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.