Sidebar

18
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Lideranças sindicais, representando 32 categorias profissionais, participam do 3º Curso de Formação Sindical promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) em parceria com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), em São Cristóvão, no interior do estado.

Organizado pela secretária de Formação Sindical da CTB-SE, Maria de Lourdes Pereira, o curso começa nesta quarta-feira (1°) e se encerra na quinta. De acordo com a secretária, os temas debatidos serão gestão sindical, história do movimento sindical no Brasil e no mundo e conjuntura nacional.

Edival Góis, presidente da CTB-SE, saudou aos cerca de 100 participantes ressaltando “a importância da formação na atual conjuntura para nos prepararmos melhor ainda para combater os inúmeros projetos que retiram direitos da classe trabalhadora”.

ctb se formacao sindical 2017 1

O curso começa com o professor Reinaldo Reis Júnior falando sobre funcionalismo público pela manhã e segue à tarde sobre o movimento sindical brasileiro. Depois, a assessora da Secretaria de Relações Internacionais da CTB, Laura Porcel fala sobre sindicalismo latino-americano.

A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB e presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, encerra o dia falando sobre negociação coletiva. Para ela, “a CTB e o CES estão dando uma oportunidade para os trabalhadores ampliarem seu conhecimento”.

O curso termina nesta quinta-feira (2) com Elton Arruda falando sobre concepções sindicais, Estado, partido e sindicato e Ivânia Pereira analisando a conjuntura. Além disso, Ricardo Ortiz fala sobre oratória.

Marcos Aurélio Ruy - Portal CTB e Niúra Belfort - CTB-SE

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.