Sidebar

17
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta segunda-feira (20), o Centro de Estudos Sindicais (CES), em parceria com a CTB, deu início aos cursos de Gestão Sindical e Formação de Formadores.

O encontro, que ocorre em Campinas (SP) até a próxima sexta (24), conta com a presença de participantes de diversas entidades e categorias oriundos de 20 estados brasileiros.

Na abertura dos cursos, a coordenadora do CES, Gilda Almeida deu as boas-vindas aos cursistas e destacou que a atividade irá agregar novos conhecimentos além de gerar a troca de experiências.

Durante o ato a secretária de Formação e Cultura da CTB, Celina Âreas, falou sobre a importância que a Central Sindical, em seus seis anos de existência, dá para formação. “Saíremos daqui com mais vontade de fazer um sindicalismo classista”, expressou.

Também compuseram a mesa inaugural a secretária-geral adjunta da CTB e secretária de comunicação do CES, Kátia Gavioto e o coordenador técnico do CES, Augusto Petta. As duas turmas assistiram à exposição sobre Conjuntura Política ministrada pelo presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa, Barão de Itararé, Altamiro Borges. Na parte da tarde os grupos se dividiram e participaram de suas respectivas aulas.

O curso segue durante toda a semana no Hotel Premium e nesta terça-feira terá a apresentação do documentário premiado em gramado, Repare Bem, de Maria de Medeiros. Após a exibição haverá um debate com a protagonista do filme, Denise Crispim e com a produtora e colaboradora do roteiro Ana Petta.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.