Sidebar

20
Seg, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
O evento contou com a participação do jornalista Altamiro Borges, dirigente do PCdoB, do advogado Iraci Borges, que falou sobre "A Nova forma de Atuação Sindical nas Negociações", e Luiz Orlando Pereira, que abordou o tema "As Convenções Coletivas de Trabalho nos Tempos Atuais".

Convidado para debater sobre os métodos, processos de produção e as relações de trabalho, Altamiro Borges analisou o processo de reestruturação produtiva em curso, as novas relações de produção e de trabalho, a situação dos trabalhadores e trabalhadoras diante da revolução científica e tecnológica, os novos métodos de gestão nas empresas, a necessidade da compreensão desta nova realidade e da luta ideológica e classista que deveremos travar para elevar o nível de consciência, de organização e de luta da classe trabalhadora. Ressaltou  a necessidade de uma nova postura dos dirigentes sindicais e da formação constante, bem como de uma nova linguagem para a juventude trabalhadora e da utilização de novos meios de comunicação entre o sindicato e a classe.

Ao final, o presidente da Federação e Diretor Nacional da CTB, Luiz Gin, presenteou os participantes com um exemplar do Livro Sindicalismo, Resistência e Alternativas, de Altamiro Borges. "Penso que este livro fala desta realidade que hoje vivenciamos e que devemos compreender, mas vai além, aponta de forma cristalina e fácil de entender os caminhos que o movimento sindical deve trilhar para construir o futuro da classe trabalhadora. Um livro que fala a verdade, sem peias e sem medo. Deve ser usado como manual do dirigente sindical", disse Luiz Gin.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.